A razão, o concerto cancelado da banda alemã Tokio Hotel no xomplexo desportivo “Olímpico” a 10 de Março de 2010.
-O reembolso do dinheiro pelos bilhetes para as vitimas, até agora, nenhum dos organizadores o devolveu – disse a porta-voz do “controlo social” Julia Sharapova. - No entanto, os preços dos bilhetes iam desde metade de 22 mil rublos (vip-sentados).
O que realmente se passou com a venda dos bilhetes, agora é difícil de determinar. Mas o número de vitimas alcança vários milhares de pessoas. Só o mês passado uma dezena de pessoas queixaram-se á OZPP. A capacidade do complexo desportivo “Olímpico” em Moscovo é de 17 mil espectadores. E muitos consumidores não só estão a perder o seu dinheiro por um bilhete num concerto cancelado, mas também o dinheiro gasto para aqueles que viajaram a Moscovo desde regiões longinquas da Rússia.
Um grupo para a defesa dos consumidores considera que o responsável neste conflito deve ser o Complexo Desportivo “Olímpico”. Dado que a informação sobre os bilhetes vendidos para o concerto do grupo alemão contem uma só entidade jurídica – C.D. “Complexo Desportivo Olímpico”.
-Em consequência, o consumidor só pode chegar á conclusão inequívoca do organizador do concerto – a mencionada organização – adiantou Julia Sharapova.
A lei actual da Rússia sobre a “Protecção dos Direitos do Consumidor” prevê penas severas para os violadores dos direitos do consumidor. A pena neste caso pode chegar aos 100% dos custos das entradas. No caso da satisfação da acção judicial, qualquer consumidor que tenha adquirido um bilhete para o concerto pode reaver de forma individual, desde o Complexo Desportivo “Olímpico” ao igual de gastos do bilhetes, bem como as suas perdas e a indemnização por danos morais.
Traduzido por: Union TH
Fonte: www.kp.ru/online/news/651343